Tratamento inovador com plaquetas (L- PRF) está ganhando espaço

A fibrina rica em plaquetas (L- PRF) é um dos tratamentos inovadores que está ganhando espaço devido às suas propriedades de proliferação celular, que beneficiam a reparação e cicatrização tecidual e indução do estímulo de colágeno.

O sangue é retirado do próprio paciente através da venopunção, passa por uma centrifugação, onde o material com alta concentração de plaquetas, leucócitos e fatores de crescimento é separado e pode ser utilizado na forma líquida ou de membrana.

Tratamento - Recreio - O procedimento é indolor e rápido, além de 100% seguro. Entre em contato com o Instituto Angélica Mendes.
O procedimento é indolor e rápido, além de 100% seguro. Entre em contato com o Instituto Angélica Mendes.

Em harmonização facial, o L- PRF pode ser aplicado na face para melhorar a qualidade da pele, a textura, hidratação e viço, redução de linhas de expressão, tratamento de cicatrizes e marcas de acne, através da bioestimulação do colágeno.

Já em cirurgia, o L-PRF pode ser usado junto aos enxertos ósseos, recobrimento de implantes e feridas cirúrgicas, alvéolos de dentes recém extraídos, cirurgias de levantamento de seio maxilar entre outros.

O procedimento é indolor e rápido, além de 100% seguro e sem riscos de rejeição ou complicações.

* Artigo publicado pela colunista Dra. Angélica Mendes, mestre em reabilitação oral e pós graduada em implantodontia.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!