A procura por divórcios no isolamento e como funciona o divórcio online

0decoracaojaneiro interna copia 4

 

Com a pandemia da Covid-19, esta modalidade online de solução passou a ter mais importância. O divórcio online passou a ser uma ótima e simples opção.

Primeiramente é importante saber que existem três caminhos quando o casal decide por se divorciar, são eles: o Extrajudicial que ocorre quando as partes estão de acordo, não possuem filhos menores ou incapazes, este divórcio é feito em cartório; o Consensual Judicial o qual o casal está de acordo com cada questão do fim do relacionamento, por exemplo partilha de bens, guarda de filhos, pensão de alimentos e outros e por fim o Litigioso caso o casal não esteja de acordo.

Quando falamos do divórcio online, tratamos do extrajudicial que é feito no cartório só que sem presença física das partes na maior parte dos procedimentos, que pode ser realizada de forma online, sendo necessário o comparecimento físico apenas no dia da assinatura. Além da celeridade, já que desde que o envio dos documentos requisitados seja rápido, em poucos dias as partes poderão agendar a assinatura. O divórcio online é mais econômico pois as taxas processuais do divórcio pela internet são menores, e uma das mais importantes questões é a simplicidade tendo em vista que, a entrada do divórcio pela internet torna-se mais agradável e simples, já que, evita tantos encontros que causam estresses, constrangimentos, brigas e desgaste emocional.

Por fim, lembramos que marido e mulher precisam apenas de certificado digital e pelo menos um advogado mediando o processo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!