Designer de interiores se inspira nas belas ilhas gregas e dá sugestões com estilo casual

santorini-interna

 

Alguns anos atrás, quando visitei a Grécia pela primeira vez, percebi perfeitamente que decorar era uma tarefa simples. Observando cada detalhe, pude entender o significado de “menos é mais”, e concluí que qualquer lugar poderia ser transformado em um ambiente sofisticado em sua total simplicidade. E é exatamente esse olhar que desejo compartilhar nesta matéria.

Conhecida por suas ilhas exuberantes e arquitetura estonteante, sua cultura se faz presente em várias áreas até os dias de hoje, inclusive na decoração. A Grécia possui importantes elementos que podem ser utilizados na decoração da sua casa, criando uma atmosfera acolhedora. Se você deseja transformar algum cômodo e torná-lo mais aconchegante, já pode começar agora mesmo.

Primeiramente, crie um layout e imagine o ambiente já todo modificado. Depois disso, faça uma lista de cada objeto que deseja colocar no seu novo espaço e mãos à obra!

Se o ambiente escolhido for o quarto, será necessário saber que sensação deseja sentir quando estiver dentro dele. Muita atenção na escolha das cores, elas têm muita influência no nosso comportamento. Gosto é uma questão muito pessoal, na dúvida, melhor optar por tons que acalmam, como o azul, o lilás, que nos remete à intuição, verde, que sugere harmonia, e o rosa claro, que envolve. Já o bege e o cinza, que são neutros, sempre facilitam a composição com outras tonalidades. E o branco, é claro, que sempre traz luminosidade ao ambiente.

Porém, se o problema for insônia, melhor escolher cores mais escuras, pois quando amanhecer haverá ainda a sensação de pouca luz no quarto. Acrescente luminárias ou pendentes nas cabeceiras, uma boa luz indireta seguramente lhe trará um toque de intimidade. Não se esqueça que livros também são excelentes na decoração. Reserve os seus favoritos e mantenha-os bem pertinho de você.

Abra as janelas, renove a energia e o ar, perfume a casa com aroma de Bergamo ou jasmim, eles proporcionam uma suave sensação de bem-estar. A escolha de um novo lençol de algodão também será essencial para um toque de aconchego.

O povo grego, principalmente nas ilhas de Mykonos e Santorini, utiliza muitos tipos de matéria prima natural. Se inspire e componha seu espaço com alguns desses materiais, como, por exemplo, uma mesa de centro em madeira, alguns cestos de vime ou até mesmo uma charmosa mesinha de mármore, lateral ao sofá de tecido natural. Tenho certeza que ficará incrível!

Já os tapetes terão que ser escolhidos com muita atenção, avalie o tamanho do ambiente e escolha um que, além de bons traços, possua o tamanho indicado à necessidade do espaço. Leve em consideração a manutenção da peça, normalmente os menos espessos são mais fáceis na remoção e secam mais rápido. Escolha-os com cautela, afinal, eles têm a função de vestir a casa.

Use sua sensibilidade ao selecionar peças que irão compor o seu ambiente. Prefira o uso de cores, sobretudo nos detalhes, como, por exemplo, quadros, almofadas, mantas e pequenos adornos. Os desenhos geométricos tipicamente gregos são incríveis e podem ser usados para compor um ambiente elegante e descontraído. Depois de tudo pronto, é só contemplar a beleza de sua casa com a serenidade das ilhas gregas.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!