Saiba que plantas podem decorar o seu quarto e auxiliar na qualidade do sono

Imagem enviada pela colunista – Créditos: Piso Paraná

Ao contrário do que muitos pensam, ter plantas no quarto não é proibido, pelo contrário, elas podem até fazer bem e, além disso, tornam o ambiente mais bonito e trazem vitalidade.

Existem algumas espécies que podem ser muito benéficas, pois melhoram a qualidade do ar, consequentemente ajudando na qualidade do sono, além de auxiliar na redução da ansiedade, do estresse, equilíbrio do humor, dores de cabeça e prevenção contra resfriados. Recomenda-se uma planta purificadora a cada dez metros em ambientes fechados. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de plantas que poderão deixar seu quarto ainda mais aconchegante.

Uma das plantas para manter no quarto é a espada de São Jorge, pois purifica o ar durante a noite, além de precisar de poucos cuidados e resistir a grandes mudanças de temperatura, auxiliando a prevenção de problemas respiratórios.

Outros mimos são o jasmim, que possui um cheiro suave, auxiliando a redução dos níveis de ansiedade e estresse, e a lavanda, com um cheiro agradável, que ajuda a reduzir a ansiedade, além de ser excelente para acalmar os bebês. Existem também outras espécies com a função de purificar o ar que também dão um charme na decoração, entre elas: gardênias e lírio da paz.

Vale lembrar que é necessário entender a quantidade de luz solar e ar natural que cada planta necessita, para colocá-las nos locais adequados dentro de casa.  

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!