Matérias e Colunas

Aplicabilidades da arquitetura no setor comercial

Aplicabilidades da arquitetura no setor comercial
Projeto da loja de calçados infantis Árvore Mágica, que fica no Barra World, é de Avner Posner | Foto: Divulgação

Quando o assunto é arquitetura de interiores, logo imaginamos os espaços residenciais nos quais os profissionais, aliados aos desejos do cliente, unem em seus projetos estética e funcionalidade. Se entrarmos no ramo da arquitetura comercial, a funcionalidade não é diferente.

A versatilidade do profissional de arquitetura é um ponto essencial para que ele possa migrar entre os diversos segmentos da profissão e atender, com sucesso, às demandas de projetos e clientes.

O diferencial é sempre a capacidade criativa, flexibilidade para incorporar as solicitações e agilidade na hora de operar orçamentos e executar a obra. São investimentos que contam com retorno e com a construção de uma imagem positiva.

Oferecer e explicar os conceitos e implementações das diferentes técnicas de visual merchandising e marketing com foco para destaque de produto e captação de público-alvo. Em sua maioria, são serviços que transbordam detalhamentos de iluminação e marcenaria, bem como a aplicação de cores propícias para cada tipo de negócio.

Para que o job seja cada vez mais proveitoso, a relação com o cliente deve ser construída de forma eficaz e transparente. A empatia entre os envolvidos é essencial para que, juntos, um produto final de sucesso seja alcançado. Pensar nos detalhes, de forma planejada, é um dos melhores caminhos para uma obra bem executada com prazos e orçamentos impecáveis.

Recentemente, realizei todo o design de uma loja infantil de calçados localizada no Recreio. O projeto foi altamente produtivo: entendi a necessidade do cliente e produzi um ambiente que chame a atenção do público-alvo, crianças das mais diferentes faixas etárias e também de potenciais compradores: adultos.

Elaborar o design de um espaço comercial consiste justamente nisso: além da satisfação do cliente com o resultado final, é preciso sempre produzir o ambiente de forma estratégica para que, além de visualmente agradável, seja capaz de atrair o público devido, tornando-se também uma forma de marketing.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!