Mexer e dominar o computador, no passado, era para poucos. Atualmente, é algo que vem de berço. Cada vez mais cedo, as crianças têm experiência com computadores, tablets e smartphones. Atenta a este detalhe, a Startup Cursos, que fica na Barra da Tijuca e é especializada em criação de aplicativos e jogos, procura firmar parceria com escolas da região com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino de computação para crianças.
— Aceitamos alunos a partir dos 8 anos de idade, porque é quando a criança começa a desenvolver sua capacidade de abstração, como mostra a teoria do desenvolvimento de Piaget – explica o fundador da empresa, André Bechara, referindo-se à reconhecida teoria do psicólogo Jean Piaget, que estudou as diferentes formas pelas quais os seres humanos adquirem, retêm e desenvolvem os conhecimentos.
A tecnologia em sala de aula é, atualmente, uma tendência e daí surgiu a necessidade de ir além: ensinar as crianças também a criar aplicativos.
— Hoje, no país, a educação voltada para a programação não tem a mesma qualidade que as matérias tradicionais, como Matemática e Física. Quando se sai da esfera infantil, o cenário não é melhor – opina o empresário que criou a Startup Cursos de olho nesta lacuna do mercado.
Realidade em países desenvolvidos, o curso de computação para crianças é algo que vem ganhando força no Brasil. Por isso, além de ministrar cursos em sua sede, a empresa pretende formar parcerias com as escolas.
— Estamos preparando aulas para serem dadas dentro dos colégios pelos professores de informática. Iremos licenciar o uso do sistema de ensino, explica o fundador.
Serviço
Endereço: Avenida das Américas 6700, 2º andar –
Telefone: 2143-1533
Site: http://www.startupcursos.com.br/