Gastronomia é com ela: Patricia Metre

Gastronomia é com ela, Patricia Metre realiza a Chef Mix Gourmet | Foto: Gabriela Martins
Gastronomia é com ela, Patricia Metre realiza a Chef Mix Gourmet | Foto: Gabriela Martins

Formada em Gastronomia pelo Senac, esposa de dono de restaurante e organizadora da feira gastronômica Chef Mix Gourmet, o tempero da vida para Patricia Metre não poderia ser diferente: tudo tem relação com a comida.

– Atualmente, a Gastronomia está em evidência, as pessoas se fascinam com as inúmeras possibilidades que existem nos pratos. Através dela,  é possível absorver a cultura dos lugares em geral e isso é muito positivo

Patricia Metre vivia na Zona Sul, mas desejava um maior contato com a natureza. Foi aí que resolveu, há dez anos, se mudar com toda a família para a Barra. Se a área pessoal estava no ponto, era hora também de dar uma fervura no lado profissional.  Em 2012, Patricia começou o curso de Gastronomia.

– Eu queria fazer algo ligado a eventos e que ao mesmo tempo eu tivesse uma autonomia sobre o meu tempo. Na Europa, Estados Unidos e São Paulo acontecem diversas feiras gastronômicas, mas no Rio eu não tinha visto nada ainda.

Foi assim que a Chef Mix Gourmet surgiu. Na primeira edição, 4 de maio de 2013, Patrícia ainda não organizava tudo sozinha, mas hoje ela assumiu toda a administração da feira, que já teve cinco edições, atraindo mais de 15 mil pessoas no total.

– A Chef Mix Gourmet é feita por chefes de cozinha experientes, professores, alunos e por quem gosta do ramo, mas que pretende adquirir experiência. Tenho muito amor pelo que faço, o sucesso é consequência.

O próximo objetivo é oferecer a feira dentro dos condomínios da Barra. “Seria mais uma opção de lazer para famílias inteiras”, afirma.

Ainda será definida a data da próxima edição da feira Chef Mix Gourmet.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!