Rede hoteleira se prepara para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima e a expectativa das redes hoteleiras é bem positiva, uma vez observado, o turismo doméstico está aquecido, principalmente o local onde turistas provenientes das capitais têm procurado pelos hotéis e resorts das cidades, e balneários turísticos de seus estados.

Nós do Grupo HEL e da Hotéis de Luxo Brasil, já observamos através de nossas plataformas de vendas um aumento da procura por reservas no fim de semana do Dia dos Pais e projetamos um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Inserimos em nossos sites, promoções e pacotes, que muitos resorts oferecem para atrair turistas nessa data especial.

Dia dos Pais - a tendência é que os viajantes procuram alternativas próximas às suas cidades
A tendência é que os viajantes procuram alternativas próximas às suas cidades.

As redes hoteleiras já trabalham com uma ocupação média de 80%, e na nossa plataforma da Hotéis Luxo Brasil, possuímos uma métrica que vai de encontro a esse percentual.

Inclusive em alguns resorts all inclusive já se encontram indisponíveis. Em função do alto custo das passagens aéreas, a tendência é que os viajantes procuram alternativas próximas às suas cidades e isso de alguma forma atender essa demanda reprimida, principalmente, ao aquecer o turismo doméstico.

Procuramos acompanhar as campanhas das principais redes de hotéis, principalmente aqueles que oferecem experiências e atividades múltiplas, assim cada um procura explorar o apelo maior que podem oferecer, seja com uma pegada mais gastronômica, outros com o potencial de atividades esportivas e de contato com a natureza.

O setor de turismo deve observar neste ano, principalmente, nessas datas comemorativas, números próximos aos que observamos em 2019, antes da pandemia e de forma atípica concentrada no deslocamento, principalmente rodoviário dentro dos próprios estados.

* Artigo publicado pelo colunista Marco Pessoa, especialista em Gestão de Eventos do Grupo HEL.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!