Matérias e Colunas

Categoria:

Vendas aumentam nos supermercados do Rio graças a Copa do Mundo de Clubes

A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes no novo formato da FIFA está movimentando não só os gramados, mas também os supermercados do Rio de Janeiro.

Com Flamengo, Fluminense e Botafogo na disputa, o clima de torcida em casa tem impulsionado significativamente as vendas de carnes, bebidas e itens para o churrasco nas lojas do estado.

Outro fator positivo é o alívio no bolso do consumidor: segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), os preços da carne acumulam queda de quase 10% nos últimos 12 meses, o que aumenta ainda mais o apetite do consumidor de realizar uma torcida organizada em casa, com comes e bebes.

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, destaca impacto positivo da competição internacional nas vendas de carnes, bebidas e itens para churrasco

“O futebol tem o poder de mobilizar as pessoas e criar momentos de consumo muito espontâneos, principalmente quando envolve os clubes cariocas. A Copa do Mundo de Clubes é uma oportunidade para os supermercados se conectarem com o cliente de forma emocional e estratégica, oferecendo produtos, experiências e ações promocionais que vão além do preço, gerando engajamento e fidelização”, destaca Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Supermercados
Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz

Redes como o Prezunic têm apostado em campanhas especiais aos fins de semana, com destaque para cortes de carnes importados da Argentina, além de promoções de cervejas de marcas líderes.

Já o Mundial Supermercados aproveitou a estreia dos clubes cariocas para lançar, por meio do aplicativo, ofertas exclusivas de cervejas e snacks, mirando o consumidor que vai torcer de casa.

O impacto do futebol nas vendas de alimentos e bebidas já é comprovado por dados de mercado. Durante a Copa do Mundo de seleções de 2022, a Kantar apontou aumento de 5,8% no volume de vendas de cervejas durante o torneio.

A Euromonitor mostrou que o Brasil consumiu 15,4 bilhões de litros de cerveja naquele ano, um crescimento de 8% em relação a 2021.

Para o presidente da ASSERJ, a expectativa é de que as vendas se mantenham em alta nas próximas semanas.

“O avanço dos clubes cariocas na competição pode gerar ainda mais movimento nos supermercados. O setor está atento e preparado para atender a essa demanda com criatividade e eficiência”, conclui o executivo.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País.

Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações:

https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

Compartilhe esse artigo!

Publicidade

Publicações recentes

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!