Sociedade Síndrome de Down festeja 10 anos do desfile dos seus alunos

Evento promete agitar o Marina Barra Clube na tarde nesta quinta-feira | Crédito: Divulgação
Evento promete agitar o Marina Barra Clube na tarde nesta quinta-feira | Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, no dia 13 de novembro, às 16h, acontece a 10ª edição da Tarde Especial da Sociedade Síndrome de Down, no Marina Barra Clube,  às 16h. No encontro, os jovens apresentam um desfile de dança, exposição e venda de produtos confeccionados nas oficinas. A finalidade principal do evento é a valorização de pessoas com deficiência cognitiva. Busca-se promover a sua inserção na sociedade, mostrando todo seu potencial e utilidade.

Haverá, também, um desfile que contará com o trabalho voluntário da ex-modelo Frigg Chaves, que ensina técnicas de passarela, postura e desenvoltura em público.

— O  objetivo desta ação é trabalharmos o desenvolvimento da autoestima, cuidado pessoal, trabalho em equipe, desembaraço com público, autonomia e estímulo à apropriação da identidade de cada um, respeitando suas características pessoais — afirma Frigg.

A SSD – Sociedade Síndrome de Down é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal missão oferecer atividade de desenvolvimento de atividades práticas, sociais e cognitivas aos portadores de deficiência intelectual.

Oferecem-se atividades de artesanato, natação, tapeçaria, pintura em tela, desenvolvimento da memória e linguagem, alfabetização, dança cigana, etiqueta e comportamento, canto, cinegrafia e nutrição – os dois últimos em parceira com a Universidade Estácio de Sá.

Marilza Wunder, Presidente da SSD, faz uso diário da palavra persistência

—  Acreditamos que com esforços e persistência é possível transformar o olhar para as pessoas com Síndrome de Down, trabalhamos a inserção social através do desenvolvimento de todo seu potencial cognitivo e social — afirma ela.

Serviço
Evento: Tarde Especial SSD – Sociedade Síndrome de Down
Data: 13 de novembro de 14
Horário: 16h
Valor: R$ 100 (buffet liberado. Parte da arrecadação será destinada à Sociedade Síndrome de Down)
Local: Marina Barra Clube – Estr. da Barra da Tijuca, 777, Barra da Tijuca. Rio de Janeiro

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!