Nesta quinta-feira, no dia 13 de novembro, às 16h, acontece a 10ª edição da Tarde Especial da Sociedade Síndrome de Down, no Marina Barra Clube, às 16h. No encontro, os jovens apresentam um desfile de dança, exposição e venda de produtos confeccionados nas oficinas. A finalidade principal do evento é a valorização de pessoas com deficiência cognitiva. Busca-se promover a sua inserção na sociedade, mostrando todo seu potencial e utilidade.
Haverá, também, um desfile que contará com o trabalho voluntário da ex-modelo Frigg Chaves, que ensina técnicas de passarela, postura e desenvoltura em público.
— O objetivo desta ação é trabalharmos o desenvolvimento da autoestima, cuidado pessoal, trabalho em equipe, desembaraço com público, autonomia e estímulo à apropriação da identidade de cada um, respeitando suas características pessoais — afirma Frigg.
A SSD – Sociedade Síndrome de Down é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal missão oferecer atividade de desenvolvimento de atividades práticas, sociais e cognitivas aos portadores de deficiência intelectual.
Oferecem-se atividades de artesanato, natação, tapeçaria, pintura em tela, desenvolvimento da memória e linguagem, alfabetização, dança cigana, etiqueta e comportamento, canto, cinegrafia e nutrição – os dois últimos em parceira com a Universidade Estácio de Sá.
Marilza Wunder, Presidente da SSD, faz uso diário da palavra persistência
— Acreditamos que com esforços e persistência é possível transformar o olhar para as pessoas com Síndrome de Down, trabalhamos a inserção social através do desenvolvimento de todo seu potencial cognitivo e social — afirma ela.
Serviço
Evento: Tarde Especial SSD – Sociedade Síndrome de Down
Data: 13 de novembro de 14
Horário: 16h
Valor: R$ 100 (buffet liberado. Parte da arrecadação será destinada à Sociedade Síndrome de Down)
Local: Marina Barra Clube – Estr. da Barra da Tijuca, 777, Barra da Tijuca. Rio de Janeiro