O Estética in Rio encerrou sua edição de 2026 consolidado como um dos mais relevantes encontros de estética, saúde integrativa, longevidade e bem-estar da América Latina. O evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de maio, no Riocentro, e reuniu cerca de 25 mil pessoas movimentando intensamente o mercado da saúde, estética, beleza e bem estar, reafirmando o protagonismo do Rio de Janeiro como polo estratégico da inovação, dos negócios e da atualização científica voltados à economia do bem-estar.
Durante os três dias de programação, o evento recebeu profissionais das áreas de odontologia, farmácia, estética, enfermagem, biomedicina, nutrição, fisioterapia, educação física e medicina estética, além de empresários, pesquisadores, distribuidores, investidores e representantes da indústria nacional e internacional. Em um ambiente que integrou ciência, tecnologia, conteúdo técnico e oportunidades comerciais, o Estética in Rio fortaleceu sua posição como plataforma estratégica para desenvolvimento profissional e expansão de negócios.
A edição de 2026 foi marcada pela forte presença de tecnologias de ponta, lançamentos inéditos e soluções voltadas à estética avançada, regeneração, saúde capilar, harmonização facial e corporal, terapias integrativas e protocolos de rejuvenescimento associados à longevidade e à qualidade de vida. Equipamentos com inteligência artificial, dispositivos de recuperação rápida, abordagens menos invasivas e cosméticos de alta performance estiveram entre as principais tendências apresentadas pelas marcas expositoras.
Com mais de 150 marcas expositoras, a feira ampliou sua relevância como hub de negócios da estética e da saúde estética no Brasil, promovendo networking qualificado, geração de oportunidades comerciais, prospecção de mercados e fortalecimento da cadeia produtiva do setor.
A programação científica foi um dos grandes destaques desta edição. Congressos já consolidados no calendário profissional, como o 19º Congresso Científico Internacional de Saúde Estética (CCISE), o 6º Congresso Internacional de Estetas e Harmonizadores, o Nutri in Rio e o Regenera Longevity – Fórum de Epigenética e Regeneração reuniram especialistas renomados para discutir os principais movimentos que estão redefinindo o setor.
Entre os temas abordados estiveram saúde integrativa, envelhecimento saudável, metabolismo hormonal, comportamento alimentar, biohacking, inteligência artificial aplicada à saúde, empreendedorismo, regeneração tecidual, longevidade ativa, seletividade alimentar, sarcopenia, nutrição oncológica e os impactos dos medicamentos à base de GLP-1 — as chamadas “canetas emagrecedoras” — na prática clínica e no comportamento do consumidor.
O Nutri in Rio ganhou protagonismo especial ao ampliar o debate sobre o retorno à “comida de verdade”, a integração entre nutrição, saúde e estética e os novos desafios enfrentados pelos profissionais da área diante das transformações do mercado de wellness e performance. E, contou com palestras do empresário e ex-jogador Diego Ribas e do educador físico Marcio Atalla.
Além do impacto direto na indústria da estética e da saúde integrativa, o Estética in Rio também impulsionou o turismo de negócios e a economia carioca, movimentando hotelaria, transporte, gastronomia e serviços. A realização no Riocentro reforçou a capacidade do Rio de Janeiro de sediar grandes eventos nacionais e internacionais conectados à nova economia do bem-estar.
Para a organização, os resultados desta edição confirmam o amadurecimento e a expansão consistente do setor, além da consolidação do Estética in Rio como uma plataforma estratégica capaz de integrar conhecimento científico, inovação, experiências e geração de negócios em um mercado cada vez mais conectado à saúde, à longevidade e ao bem-estar.
Life Global Rio
Durante o evento, a CEO do Grupo Open Brasil e do Grupo Estética In, Fátima Facuri, lançou oficialmente o Life Global Rio, novo projeto internacional que acontecerá em agosto de 2027 e nasce com a proposta de posicionar o Rio de Janeiro entre os principais hubs globais dos mercados de wellness, longevidade, performance, saúde e lifestyle.
“Mais do que um evento, o Life Global Rio surge como um movimento de conexão internacional entre marcas, experiências, inovação, conteúdo e pessoas que representam o futuro da qualidade de vida, ampliando o posicionamento do Rio de Janeiro no cenário mundial da economia do bem-estar”, afirmou Fátima Facuri.
Estética in Rio 2027
A próxima edição do Estética in Rio, edição comemorativa de 20 anos, já está confirmada e tem data marcada, acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho de 2027, no Riocentro, Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Informações: Grupo Letra Comunicação

























