Clínica Neurovita promove dia da conscientização da hipertensão arterial

Hipertensão -

Nos dias 25 e 26 de abril, a Clínica Neurovida estará promovendo manhãs de conscientização para os cuidados com a saúde do coração. Quem comparecer à unidade do Recreio até às 12h poderá aferir sua pressão arterial, verificar peso, altura e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), além de receber panfletos com dicas de alimentação, controle do diabetes, entre outros assuntos.

Aação é importante para chamar a atenção para os males da pressão alta já que dia 26 é a data Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. A doença crônica é um dos principais fatores de risco para problemas cardiovasculares e pode estar relacionada a 80% dos casos de AVC. A unidade do Recreio fica na Av. Lúcio Costa, 17.970 – Loja E, em frente ao Posto 12.

Hipertensão - No mundo 16 a 17 milhões de pessoas sofrem um AVC anualmente, e desses, 6 milhões não sobrevivem.
No mundo 16 a 17 milhões de pessoas sofrem um AVC anualmente, e desses, 6 milhões não sobrevivem.

A ideia de realizar campanhas de prevenção surgiu, segundo o médico André Lima, diretor da Neurovida, da necessidade de chamar atenção da população para a prevenção, evitando que as pessoas só procurem um médico quando já estão doentes. “Precisamos chamar atenção para a prevenção, realizando campanhas sobre o assunto. Se tivermos conhecimento de alguma doença no estágio inicial, o tratamento é menos complexo, com menor custo e as chances de cura são maiores”, explica o diretor da Neurovida.

OS RISCOS DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

Os riscos de uma pressão descontrolada são muitos e um dos mais graves é o Acidente Vascular Cerebral que pode ser tanto hemorrágico como um isquêmico. Isso ocorre, pois, a pressão alta provoca um aumento do fluxo sanguíneo e como as artérias do cérebro não conseguem se dilatar, há um rompimento ou entupimento das veias.

Os dados relacionados ao Acidente Vascular Cerebral continuam assustando. No mundo 16 a 17 milhões de pessoas sofrem um AVC anualmente, e desses, 6 milhões não sobrevivem. Segundo o Ministério da Saúde é a enfermidade que mais mata no Brasil, com mais de 100 mil vítimas fatais por ano. Especialistas apontam que nove em cada dez casos estão relacionados com fatores de risco que podem ser prevenidos, como hipertensão, diabetes, colesterol alto, tabagismo e sedentarismo.

Clínica Neurovida

A Clínica Neurovida, com unidades no Recreio, Freguesia e São João do Meriti, tem por objetivo proporcionar saúde de qualidade acessível a todos, visando ser uma referência na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento de diversas doenças. Possui mais de 15 especialidades, e é a única na região a oferecer neuropediatria , alergologia e imunologia. Lá, o paciente terá um atendimento humanizado, de forma acessível a todos, e multidisciplinar.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!