Novo colunista, delegado Marcus Vinícius fala sobre segurança

Olá, amigos. O tema de estreia como colunista aqui é sobre milicianos e traficantes. Como delegado e ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmo que tráfico e milícia hoje, diferentemente de quando comecei, são exatamente a mesma coisa. Sâo criminosos perversos que dominam a sociedade local, independente dela querer ou não.

Como era aquele miliciano antigo? Parecia uma pessoa boa, em tese, mas isso ai sempre foi uma interpretação errada de todos nós, não estou falando só de mim, Marcus Vinicius, mas de uma sociedade hipócrita que vivia no Rio de Janeiro, onde admitia milícia, que sempre foi criminoso.

Colunista - colunista Marcus Vinícius, delegado ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro..
O delegado Marcus Vinícius, ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, é o novo colunista do Portal Utilità.

Só que agora a Polícia Civil e a Polícia Militar começaram a entender como funciona a milícia, porque no início não foi fácil. O traficante você vê com a droga, o miliciano não, requer uma investigação, é muito difícil dar um flagrante, a não ser por porte de arma.

A gente trata a milícia exatamente da mesma forma que tratamos o tráfico, como criminosos. É mentira que miliciano não vende drogas, rouba carga, que faz tudo que qualquer traficante faz. É mentira!

Vamos resgatar aquela tranquilidade de poder andar na rua sem medo, com segurança pelo Rio todo, mas principalmente no nosso bairro.

* Artigo publicado pelo colunista de segurança pública Marcus Vinícius, delegado e ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Pré-candidato a deputado federal. (@delegado_marcus_vinicius).

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!