O que é ser mulher para você? Já parou para refletir sobre isso?

interna cópia 7
Foto: VisualHunt

 

Na minha opinião, ser mulher é fantástico. Já começa pelo poder de gerar uma vida, de termos a sensibilidade aflorada em nosso ser.Conseguimos enxergar além das aparências. Somos seres ligados ao instinto de proteção. Possuímos uma força interior inexplicável.

Desempenhamos o papel de amiga, namorada, esposa, mãe, profissional com muita satisfação. Conseguimos ser firmes quando necessário e sensíveis ao mesmo tempo. Nossa capacidade de ser multitarefa é admirável. De saber falar e saber ouvir.

A mulher tem capacidade de ver o lado “humano” das pessoas e gerar alto nível de empatia. Ela tem tendência à cooperação, fazendo com que o trabalho em equipe seja mais natural. Possui um talento de saber agir em várias direções, sendo uma vantagem na hora de tomar decisões e enfrentar crises.

Mas apesar de todas essas coisas lindas, nem tudo são flores. Em pleno século XXI, a mulher ainda luta por direitos básicos, por salários iguais, precisa provar a todo instante que é competente no que faz, tem que exigir respeito, justificar seu comportamento, é assediada sexualmente e moralmente.

No entanto, apesar de todos esses desafios, ainda sim, a mulher tem força para seguir seu caminho da melhor maneira possível e conquistar o seu espaço de direito. Temos que colocar na cabeça de uma vez por todas que há espaço para ambos os sexos. Há características que os homens não têm e outras que as mulheres não têm, então nos completamos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!