Os conflitos dos estudantes diante do Enem

enem interna cópia

 

A dificuldade dos jovens em concentrar-se nos estudos e manter uma rotina durante o ano de vestibular é uma realidade conhecida e em tempos de pandemia passa a ser muito mais difícil e desafiadora. Em condições normais passar pelo ano do vestibular significa enfrentar uma série de desconfortos como escolher carreira, pressão por resultados e fechamento de ciclos.

A prova do Enem mede capacidades. Essa capacidade vem de estudo e de ensino e a pandemia está comprometendo o processo de estudo, pois não podemos fingir normalidade num cenário que atinge todos nós, como também e principalmente o ensino. As escolas públicas não estão oferecendo aulas e as escolas particulares se esforçam com aulas remotas, mas com pouca eficiência em seus resultados.

Os estudantes se desgastam e os pais e responsáveis também. Nessa confusão entrar numa curva de crescimento obedecendo a seus limites e com foco na sua meta é a melhor opção para quem quer chegar à frente. Organize, dentro do possível, seu canto de estudo e construa seu ritual de aprendizagem. Com foco e determinação, pode avançar cada vez mais apesar das adversidades. Lá na frente, quando tudo passar, vai ter valido a pena.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!