Prefeitura lança campanha para incentivar adoção de animais

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram!

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio está lançando a campanha Adote um Amigo, conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e entidades parceiras para enfatizar a importância de dar um lar a bichos abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.

A primeira atividade ocorreu com quatro ações simultâneas em lojas da empresa Casa do Bicho, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, das 10h às 15h.

51046720586 c931b5e17c k 768x512 1
Os animais da campanha estão abrigados na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras.

Outra novidade é a criação do Disque Adoção 1746, telefone pelo qual os cariocas poderão entrar em contato para escolher seu pet, a partir da próxima terça-feira (31/08). O serviço também funcionará pelo Whatsapp (21) 3460-1746.

– A Campanha Adote um Amigo que não ficará restrita a este primeiro evento. Vamos dar ênfase à questão, em um momento em que todas as ONGs e o próprio abrigo público estão lotados de animais domésticos. Vamos promover encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida – explica Vinicius Cordeiro, secretário de Proteção e Defesa dos Animais.

51046807187 7cfa96e5f6 k 768x525 1
A campanha terá a parceria de outras empresas e entidades de diferentes regiões da cidade.

Os animais da campanha estão abrigados na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras. Todos são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os animais adultos estão devidamente esterilizados.

Atualmente, a Fazenda Modelo tem cerca de 950 animais abrigados, e a maioria deles foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou foram resgatados em ações da secretaria.

Nas próximas fases, a campanha terá a parceria de outras empresas e entidades de diferentes regiões da cidade.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!