Como os hotéis se preparam para o Carnaval

Carnaval – Já no último trimestre do ano passado, com início da flexibilização das restrições em função do avanço da vacinação e a diminuição de casos, os hotéis já trabalhavam com um cenário positivo em função das festas de fim de ano e início da temporada de verão.

Carnaval - Protocolos naquele instante foram observados em função do decreto da prefeitura com a exigência do certificado de vacinação e/ou teste pcr.
Protocolos naquele instante foram observados em função do decreto da prefeitura com a exigência do certificado de vacinação e/ou teste pcr.

Porém, com o recrudescimento da pandemia em razão do aumento de casos pela omicron, vivemos um ano atípico com o cancelamento do Carnaval de rua e da passarela do samba, mas isso não impediu que no feriado de Carnaval observasse em alguns hotéis do Rio de Janeiro uma ocupação de 95%, levando a média de ocupação da rede hoteleira em
torno de 85% de ocupação e, consequente ocupação de mais postos de trabalho para atender a demanda de muitos eventos que ocorreram na cidade seja de música, como tambem de esporte.

Protocolos naquele instante foram observados em função do decreto da prefeitura com a exigência do certificado de vacinação e/ou teste pcr. Mesmo com o decreto ainda em vigor, na prática, nem todos os hotéis estão solicitando o certificado e o uso das máscaras não é mais exigido.

O Rio de Janeiro espera uma alta demanda nesses feriados, onde agora foram autorizados os desfiles no Sambódromo, que vão atrair turistas de vários estados e até países, elevando a média de ocupação para o periodo em torno de 90% e espera-se mais de 300 mil turistas frequentando a cidade de quarta a domingo.

O desejo de todos é a retomada completa tendo nessa celebração, um marco para o Rio de Janeiro seguir com sua vocação para o turismo de lazer, negócios e eventos.

* Artigo publicado pelo colunista Marco Pessoa,
Especialista em Gestão de Eventos do Grupo HEL (Hotéis, Eventos e Lazer).

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!